quinta-feira, 28 de julho de 2011

Sonhos Acessíveis -

Pense num sedan absurdamente elegante. O belo italiano do qual vou falar hoje dispensa maiores apresentações. Pertencendo a uma das marcas mais famosas, clássicas e antigas do mundo, o Alfa 156 foi importado para o brasil a partir de 1998 ( modelo 1999) e trazido pela FIAT, que é "dona" da marca, (e como toda tentativa de sedan de luxo que tenha qualquer coisa que lembre o nome FIAT) não teve boas vendas. Bem, vendas em baixa nessa categoria é até aceitável, levando em conta que poucos tinham poder aquisitivo para tal, e menosgente ainda tinha coragem de investir em uma "machinna" italiana por puro prazer ao volante.


.

Alfa 156 Sportwagon
Dotado de um motor 2.0 16v com duas velas por cilindro (chamado twin spark) que produzia 150cv, e com itens de série que incluiam: ar-condicionado, airbag para motorista, faróis de neblina, trio elétrico, freios a disco nas quatro rodas com ABS e rodas de liga com pneus 205/60 R15, tinha como principal concorrente nada mais, nada menos que o mundialmente consagrado Passat 1.8T, que diziam ser mais confortável.Em 200, surge a versão sportwagon, que era versão perua do modelo.  Já a  partir de 2003, seu motor foi trocado por um 2.5 v6, de 190cv, além de ter passado por pequenas mudanças estéticas.


PORQUE COMPRAR?


Ele tem espaço se você é pai de família, tem potência se você é jovem (como eu rs), tem estilo se você gosta de destaque, tem história se você gosta de tradição.


CUIDADO COM: 


Carros maltratados, manual de manutenção, variador de fase, óleo do motor, motor trocado, documentação. O Alfa Romeo merece atenção como qualquer outro carro, mas exige cuidados especiais quanto a sua manutenção.


DICA:

Informe-se com um BOM mecânico, sobre quais as peças que podem ser intercambiadas com peças FIAT, pois saem por volta de 30% mais baratas, isso na concessionária, imagine no mercado paralelo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário