Pode ser que a opinião das pessoas seja influenciada por mecânicos incompetentes, incapazes de lidar com máquinas mais sofisticadas. PODE SER! Mas o papo aqui não é esse, vamos ao que interessa. Vim falar sobre dois franceses dos anos 90 que arrebentam até hoje. Peugeot 306 s-16 e Citroen Xsara VTS.
Fiz esse post duplo, porque
Na época em que ambos foram construídos, as duas empresas tinham uma parceria ( grupo PSA, que existe até hoje ) assim como a autolatina aqui no Brasil, e por isso os carros possuem algumas peças em comum.
O PUG é mais velho, tem carroceria hatch e um motor 2.0 16v capaz de gerar impressionantes 160cv. É muito para um carro tão leve. É também mais difícil de encontrar do que o Citroen, principalmente em bom estado, devido a alta quilometragem e idade avançada. Foi lançado em 1993 e fabricado até 2001 ( versão hatch ) e 2002 ( cabriolet e break ).
O Xsara VTS, teve três motorizações aqui no Brasil, das quais a mais interessante é a 2.0 16v e 167cv, um pouquinho mais forte do que o Peugeot, o que não desmerece o concorrente. No Xsara, eu acho particularmente tudo mais bonito, interior então, nem se fala. As cores exclusivas são um capítulo a parte, embora sejam raríssimos os exemplares em amarelo, por exemplo. Xsara foi lançado em 1997 e sofreu um face-lift em 2000, com faróis arredondados e outras mudanças estéticas menores. Deixou de ser produzido em 2004 para a entrada do C4.
PORQUE COMPRAR?
São exclusivos, custam pouco e, no caso do Peugeot, não paga mais IPVA huahahua' . Tem mais tecnologia do que qualquer popular zero de 30k e com certeza andam mais, muito mais...
MANUTENÇÃO
306 S-16 Le Mans |
Xsara VTS 2001 |
A suspensão dos franceses não se adaptou muito bem ao maravilhoso "asfalto" brasileiro, então é uma parte que merece bastante atenção na hora da compra.
CLUBE DO XSARA / CLUBE DO PEUGEOT
Sites que podem dar uma ajuda a quem se interessa e quer tirar dúvidas sobre os modelos.
http://www.clubedoxsara.com.br/
http://www.clubepeugeot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário