Eu como estudante dedicado de Economia, suponho que o sucesso se deve ao forte investimento em pesquisa de mercado, atentando as necessidades e vontades apontadas pelo consumidor. E acertaram em cheio, por mais que eu não goste do EcoSport e nem daquele segmento de carrinhos populares com para-choques de plástico.
Continuando, acho que as pessoas que gostam de carro e prestam atenção já viram que EcoSport não tem concorrente a altura ( o Tucson vende bem, mas custa mais caro ). Mas agora a Renault quer mudar isso. Há poucos anos (1999) a francesa se tornou proprietária da montadora romena DACIA, com a qual ja mantinha parceria. Assim, trouxe para os países em desenvolvimento, e até mesmo para a Europa, modelos mais populares, com plataformas mais simples e propostas mais honestas de veículos. Daí vieram Sandero e Logan, sucessos por aqui. Em 2009 surgiu o protótipo do Duster, um SUV com desenho bem diferente do que seria vendido posteriormente. Vendido lá fora desde 2010, agrada ao consumidor pelo custo-benefício apenas, já que ele é simples demais para o mercado Europeu.
O lançamento está sempre previsto para alguma data, a data chega e nada... então vou informar apenas a última data de lançamento especulada, nem eu estou levando muita fé nisso, mas, pode ser que, por um acaso, quem sabe, talvez o Duster seja lançado em Novembro, com motores 1.6 e 2.0 já conhecidos da Renault, ambos flex, nas versões 4x2 e 4x4.
Preço, é sempre uma incógnita. Previsto para partir dos 50 mil, na versão mais simples e chegar aos 65, na mais completa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário