segunda-feira, 25 de julho de 2011

Sonhos acessíveis - Golf mk3

Lendário. Resume bem o que o hatch compacto da Volks se tornou desde o lançamento, ainda na primeira versão. Simpático, firme e com boa posição ao volante, foi aclamado pelos consumidores, e continuou sua jornada com algumas modificações e adaptações ao passar dos anos. Em 1991 é lançado na Europa o assim chamado "Golf III" , para atrair clientes com novo projeto.
O carro ganhou mais espaço e potência, além da variedade de versões, que satisfez vários tipos de público. Chegou a ser feita até uma versão conversível, que continuou ainda no Golf IV. Versão essa que bateu recordes de produção da categoria com 388.522 unidades produzidas. O Golf  Cabrio também chegou ao Brasil, sendo importada oficialmente pela Vw, porém em pequena escala.

NO BRASIL:

Chegou em 6 versões: GL, GLX, GTI, VR6, JETTA (GOLF SEDAN) e GOLF CABRIO.

Golf Cabrio
Apesar das oficiais 6 versões, apenas 3 delas são comuns e venderam bem no Brasil. A gl, mais básica de todas, com motor 1.8 onde e sempre com 4 portas. Já a versão glx, era mais completa, e podendo vir até com teto solar de fábrica. E por fim, o famosíssimo Golf GTI, com motor 2.0 e visual mais agressivo e caprichado, além do fato de ter duas portas, o que incrementava a proposta de esportividade do modelo. A versão Gti também podia ser encontrada com o motor VR6, embora seja bem rara.

Jetta: Versão sedan do golf, bastante atraente por combinar as características do Golf com a carroceria sedan, além da possibilidade do motor VR6.

Golf Cabrio: Apesar de ter sido na Europa conhecido pelos econômicos e duráveis motores à Diesel, ele chegou aqui com o motor 2.0 a gasolina, bem como as versões glx e gti da versão hatch.

SEM MEDO DE SER FELIZ:

Alta oferta no mercado, preço baixo e certeza de ter um  carro robusto fazem do golf uma escolha desejável desde que seja BEM analisado antes da compra, pois as chances de comprar um carro "surrado", "moido", "processado" & "fatiado" são grandes, principalmente na versão GTI, que pelo apelo esportivo pode ter sido maltratado pelo donos que aderem à filosofia "use sem dó" da Volkswagen ao pé da letra.
Golf mk3 hatch "eurolook"
Outro porém também poderia ser o preço elevado do seguro, por ser visado por ladrões. Encontre uma maneira de conseguir bons descontos com um perfil mais econômico na seguradora. O fator do seguro em alguns casos é irrelevante... Pra mim, por exemplo, seria, já que moro em uma cidade que apesar de não ser pequena, é bem pacata e tem baixo índice de roubos de veículos.

Vale a pena procurar por versões especiais se você, assim como eu, gosta de exclusividade. Isso, é claro, se você tiver uma fonte para conseguir certas peças mais "chatinhas" de encontrar. Aconselho, assim como no caso do Subaru Impreza, a filiação ao clube.

Segue o link: http://www.golfmk3.com.br/

Encontrei várias informações de donos e estudiosos lá. Vale a pena conferir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário