sábado, 23 de julho de 2011

Sonhos acessíveis: Subaru Impreza

Versão 22b limitada - na sua cor mais marcante: blue mica.
Chega a me emocionar. Eu era pequeno, e jogava video-game como qualquer garoto da minha idade... Adorava os joguinhos de corrida, em especial um deles chamado Rally 2.0, onde eu tive a oportunidade de ver pela primeira vez o que, pra mim, representa uma obra de arte da engenharia japonesa. O Subaru Impreza, que em parceria com o piloto Colin McRae, roubou a cena do WRC da época sendo campeão 3 vezes seguidas (95/96/97) e seguindo como o primeiro carro dentro das especificações do campeonato, com o motor 2.0 turbo e tração integral.

Já no mundo real, ele foi lançado como um sedan simples, porém dotado de uma grande robustez mecânica e detalhes que o tornavam ainda mais especial; bem como o motor BOXER, com cilindros contrapostos, que abaixam o centro de gravidade do automóvel tornando- o mais estável, além da tração 4x4 disponível na maioria dos modelos, que tornava o carro um verdadeiro "comedor de curvas", como é chamado por muitos.

NO BRASIL:

Em 1993 desembarcam no país a primeiras unindades do impreza, sendo a maior parte na versão GL, que na época contava com o motor 1.6l com opção de tração integral, e uma pequena parcela algum tempo depois do modelo GT, com motor 2.0 turbo.
Em 1996 o motor passa a ser 1.8l ainda com opção de tração integral, e sua sua última modificação aconteceu em 1997, com o motor de 2 litros que (no documento :X ) aparecia como tendo 115 cv.

As vendas do modelo sempre foram baixas, o grupo CAOA que importava o modelo sempre cobrou caro pelas peças de manutenção do veículo que se tornaram cada vez mais raras, e mesmo com a garantia de 5 anos que a Subaru prestava ao veículo, a situação nunca mudou durante todo o período de importação do modelo. Isso também pode ser associado a política de comércio exterior da época, que tornava as coisas ainda mais difíceis.

SEM MEDO DE SER FELIZ:

Versão sport vagon - Para pais de família, rs
Agora, você deve estar pensando, mas porque eu deveria sequer cogitar a compra de um "mico" desses?
Bem, como foi dito neste mesmo post, é um carro que conta com uma robustez mecânica digna de um japonês, além de custar muito barato devido a desvalorização, além do que eu eu chamo de "FATOR INTERNET". Vou explicar melhor. O modelo foi um desastre de vendas AQUI no Brasil, mas foi um sucesso absoluto no resto do mundo. Não faltam peças de reposição lá fora, e tudo pode ser encontrado em sites como o Ebay. Se você quer exclusividade sem medo de ficar na mão em viagens longas, e ainda ter um carro completo, com uma estabilidade inigualável e preço baixo, vale a pena pensar num desses. Isso sem falar nas chances de customização e preparação pra quem gosta de potência e Tuning.

Vale a pena também se filiar ao Clube Subaru no Brasil, que não é só virtual, eles também tem eventos, venda de peças e até veículos. Eu ainda não tenho um Subaru e faço parte do Clube pra saber das novidades, como o lançamento do impreza 2012 *_*

CLUBE SUBARU: http://www.clubesubaru.com.br

8 comentários:

  1. eu tenho um e agora quero outro !!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. É realmente um capítulo a parte o impreza!

    ResponderExcluir
  3. Sempre fui fã da marca. Acabei de adquirir um impreza. Estou muito feliz! Meu nome é Mauro.

    ResponderExcluir
  4. Tentei me cadastrar no clubesubaru, pra conhecer um pouco mais sobre e até mesmo encontrar um bom Subaru a venda (clubes de carros são ótimos lugares para se encontrar carros específicos em bom estado), porém te fazem tanta pergunta que desisti ("qual a cor dos subaru de rally"? não faço ideia... "apresente-se - nome, sobrenome, endereço, quem te indicou, FOTO...").

    Se manter um Subaru for tão simples quanto se cadastrar no fórum clubesubaru, então vou procurar um Mitsubishi...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Detalhe: todas as informações solicitadas são obrigatórias; você envia, um admin avalia e depois libera a sua conta (ou não, pressuponho; e aí você não sabe o que fizeram ou farão com os teus dados - que eram verdadeiros). E a pergunta sobre a cor do Subaru é já no inicio, ao criar a conta (se você erra a pergunta é qual o pais de origem do Subaru; aí é mais fácil, pensei - Coreia do Sul ou Japão; chutei Japão e acertei).

      Excluir
  5. bom dia comprei sabado meu primeiro subaru um outback 98 aut quando apareceu a oportunidade fiquei meio assim + depois de tirar algumas duvidas acabei fechando negocio tem algumas coisas a se fazer e vi q não são baratas porém orcei tudo antes e comprei de um mecânico q utiliza alguns servços da minha empresa + estou feliz e meio ansioso para deixa-la pronta pra usa-la no fim de semana ah esqueci comprei ela primeiramente pelo o historico da mecanicâ dos carros da subaru e por ser 4x4 pois vou muito pra chacara finais de semanas e não queria gastar muito com um carro 4x4 espero poder em breve estar relatando a minha experiencia com ela para vcs!!!

    ResponderExcluir