sábado, 23 de julho de 2011

O dilema dos sedans médios.

Honda civic e Toyota Corolla, é o que vem sempre a nossa mente quando pensamos no quadro atual de sedans médios do Brasil, não que não existam outras opções, pelo contrário, temos até um leque razoável de modelos desta categoria. Mas então eu pergunto, qual é a receita desse sucesso que só os japoneses alcançam?

Simples. A palavra ideal para definir esses modelos campeões de vendas é CONFIABILIDADE. Algo como uma certeza de que seu carro não desvaloriza acima da maioria dos modelos, que você não terá problemas constantes com manutenção, entre outros.

O Corolla foi reestilizado no estilo "não se mexe em time que está ganhando".
Vemos a cada dia, tentativas das concorrentes para quebrar este estígma de que apenas os japoneses "prestam" nesse segmento. Em especial as francesas, que oferecem um pacote maior de itens de série e nem assim conseguem alavancar as vendas, pois não conseguem convencer o consumidor sobre a qualidade do produto, devido a reputação de carros luxuosos e despendiosos que já vem de longa data.

Peugeot 408: Uma das maiores listas de equipamentos
por R$ 59.900
Segue uma lista de sedans médios que concorrem com os "todos-poderosos" Civic e Corolla:

-Ford Focus sedan
-Renault Fluence
-Nissan Sentra
-Peugeot 408
-Kia Cerato
-Fiat Linea
-Citroen c4 pallas
-Chevrolet Vectra
-Vw Bora



Bem, no meio dessa guerra toda, existe uma vantagem. A competição estimula as montadoras a melhorar seus produtos visando uma maior margem de vendas, aí quem ganha é o consumidor com uma maior ( e melhor ) oportunidade de escolha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário